domingo, 5 de abril de 2009

GRENAL

Eu sempre digo que nasci no Brasil por um erro geográfico. Não tenho aparência de brasileira (sou branca demais), não gosto de caipirinha, praia, feijoada, samba/carnaval e claro, não compartilho com meus conterrâneos a paixão nacional pelo futebol.
Ainda assim, hoje, domingo, é dia de grenal e aqui estou, tentado conter o nervosismo e não enfiar meus dedos na boca e botar a perder os R$ 6,00 gastos na manicure sexta-feira. Pois é, eu não gosto de futebol, mas é impossível não se "contaminar" pela paixão que meu namorado tem pelo seu time, o Grêmio.
Gaúcho de coração e gremista roxo (ou seria azul ?!) ele grita, xinga, comemora, dá conselho pro técnico.. dia de jogo é assim mesmo, principalmente qdo o time adversário é o maior rival do tricolor, o Internacional... aí sim, a vontade de ganhar é maior ainda.
Não sou gremista, ou pelo menos acho que não, torço pra que o time ganhe, assim o Keko fica mais "leve" (não que ele mude de humor qdo o Grêmio perde) e qdo algum colorado ven se gabar pra cima de mim ou do Keko, não defendo, mas fico com um nózinho na garganta e uma "raivinha" da pessoa, me faltam argumentos pra defender o tricolor, afinal, não sou gremista... IXI, serão estes os sintomas iniciais de uma torcedora?!
Só sei que o jogo está no segundo tempo, empatado e eu bem que torci pro goleiro pegar aquele penalti batido pelo Inter =/, foi por pouco... o jeito é continuar a torcer pelo desempate... torcer? Ahn?! Monike, cadê vc?!
-------------------------------
Não deu pro Grêmio, 2x1 pro Inter =/... e eu acabo sempre perguntando pro Keko, pq ele não torce pra algum time que vença?! Hahahaha... é paixão, não dá pra entender!!

Um comentário:

Unknown disse...

Como eu te amo sua looooaaaa tricolor!!!! hahaha

Do namorado doente pelo grêmio, mas mais doente ainda por você...