quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Morando em Buenos Aires

Literalmente...

Procurar um teto em Buenos Aires não é tarefa muito facíl, principalmente se vc é estranjeiro... para os argentinos que trabalham em alguns ramos comerciais, não importa nossa nacionalidade, não sendo argentinos, temos que pagar em dólar.

Por aqui, as imobiliárias fazem apenas contratos de no minimos dois anos, ou seja, menos que isso eles chamam de alquiler temporario... cobram em dólares por apartamentos totalmente mobiliados (inclusive com roupa de cama, toalhas, moveis e louça)... geralmente os contratos são fechados por internet, a maioria tem fotos dos apartamentos no site, já com as informações necessárias (mobilia, serviços inclusos, localização). Ah, claro, qto maior o apartamento, muuuito mais caro ele fica (isso sem contar a localização), aqui o que mais se encontra são apartamentos monoambientes, uma sala q fica junto com a cozinha e a cama sai da parede ou mesmo o sofá vira cama, a unica divisão que tem o apto é a do banheiro... UFA!!!

Bom, foi tudo isso que aprendemos ao entrar na primeira imobiliária, no segundo dia que estávamos aqui, só pra vc se localizar 21-08-2008... foi mta informação, nem tinhamos ideia que a coisa funcionava assim... e foi dada a largada a nossa busca por um teto... estávamos hospedados na casa de uma amigo até achar algo, com tuuudo dentro de mala, roupas amassadas... UM CAOS!!! A partir dai vimos algumas possiveis moradias, nenhuma com cara de casa... aaaah, jah tava perdendo as esperanças... apartamentos mal localizados, banheiros velhos (vamos e venhamos, morar durante pelo menos 6 meses, num lugar onde vc toma banho de havaianas pq tem nojo, não dá né? hahahaha...), sofás camas (fala sério, e minha coluna?), cheiro de naftalina.. claro, tirando os que tinham duas camas de solteiro e o vendedor legal dizendo que podiamos juntar as camas.(não né?).. nossa, mta coisa!!! Além de que, tinhamos a grana dos 06 meses meio que contada, então tinhamos um valor máximo que não podiamos ultrapassar de maneira nenhuma.

Assim se passaram 07 dias... tah bom, são poucos dias, eu sei.. mas pra mim foram uma eternidade!!

Então, numa quarta-feira de muuuita chuva, nossa "casinha" caiu do céu... após alguns contatos com a easyrent (easy mesmo) fomos ver um apartamento que, segundo o Ignácio (nosso contato), tinhamos MUITO que ver... foi paixão a primeira vista... ah, se foi... apto novo, mobilia nova, eletrodomésticos, um quarto de verdade, com cama de verdade, DOIS banheiros (como assim? perfeito), tv a cabo, internet, empregada uma vez por semana (uhuuuu) e com o pagamento adiantado teríamos um baita descontão... NOOOOOSSA... é nosso
!!! Tivemos mta sorte... o Olimpo inteiro estava do nosso lado neste dia =)

Esta é a nossa casa, aos poucos vai tomando nossa cara, mas depois de (mais ou menos) 15 dias aqui, me sinto certa ao dizer que ME SINTO EM CASA aqui na Rivadavia, 1352 apto 1C.



3 comentários:

Anônimo disse...

o que eu posso falar? que me sinto muito orgulhosa por ter uma polaca assim como a minha melhor amiga!!muito orgulhosa mesmo!love!!

Anônimo disse...

... 6 meses tomando banho de havaianas por que dá nojo, ninguem merece mesmo!
haiuahuiahuiahia

Unknown disse...

Adorei Buenos Aires! Tem tantas coisas para fazer! Meu
hospedagem Buenos Aires ficava num charmoso bairro e tive uma viajem espetacular!