terça-feira, 16 de setembro de 2008

Buenos Aires Politizada

A Argentina é certamente um país com mts problemas, assim como o Brasil, assim como todos os países de terceiro mundo e claro, com mais mas mesmo assim, como os países de primeiro. O que muda aqui é a conscientização de que se o povo não tentar lutar pelo seus direitos, ninguém fará. O povo argentino é MUITO politizado; mulheres, adolescentes, homens, adultos, idosos... cansei de ver e ouvir todo tipo de gente conversando e opinando sobre política e nos lugares mais diversos - na mesa do almoço, ao tomar um mate(parecido com o chimarrão dos gaúchos, um habito delícia daqui e que um dia conto como é) a tarde, nas bancas de revista, no café da esquina, na rua - são conversas que eu geralmente me mantenho afastada, não sou uma pessoa que se "importa" mt com a política, digamos que sou desacreditada que um dia toda essa maracutaia mude, com certeza aí mora meu problema...

Morando aqui, vi que o povo tem voz e deve fazer valer... tem mta probreza, mta gente na rua... masssss, não chega nem perto a uma São Paulo da vida, apesar da Argentina ter vivido uma crise forte e de que certa maneira ainda vive, afinal a moeda deles é extremamente desvalorizada (bom pra nos estrangeiros, que aqui moramos e estudamos... hihihihi... q mal ou bom - hã?!? - ai, to confusa com meu EU), a quantidade de pobreza existente aqui é mt menor. Aqui, o povo se junta e vai pra rua, protesta contra os juros, os estudantes protestam contra as péssimas condições da faculdade ou mesmo do preço abusivo das mensalidades, preço dos ônibus, da comida e por ai vai... e não é meia dúzia de gato pingado não... é gente minha gente, é cartaz, é batuque, é transito parado e é organizado, não é badernera não... sinceramente, tiro meu chapéu pra esse povo que vai atrás dos seus direitos, é bonito sabia?

Eu moro perto do Congresso aqui, mais ou menos umas 4 quadras, passo todo dia pela frente pra ir pro curso e tenho a oportunidade de ver algum piquete todo dia (J U R O, quase todo dia tem algum protesto... hahahaha... dá pena dos motoristas dessa cidade... hahahaha.. pára tudo).

Essas fotos eu bati ontém, durante uma manifestação gigante... o Keko me explicou um pouco sobre o que estava rolando (espero q eu não erre nada... hehehe), os bolivianos daqui se juntaram para apoiar o Evo Morales (presidente da Bolivia) por ter expulsado o embaixador do EUA do seu país. no dia 10-09-2008... com o perdão da palavra, maaaaaas PNC dos EUA... tah bom tah bom, eu sei que tah rolando um monte de pilantragem por trás, mas q é legal ver essa potência mundial assassina sendo tratada assim é... tah, eu sei q pode respingar no Brasil, mas enfim... vamos ver no que dá!!! Como eu jah mencionei, não sou uma pessoa com fortes opiniões políticas, fico de fora vendo o circo pegar fogo, e como eu já disse tb, não me orgulho dessa minha posição... por isso crianças, não levem mt a sério o que eu falo aqui, afinal não quero mexer com a cabeça de ninguém e mt menos confrontar com as idéias do próximo, ok?

Em política e religião o outro não mete a mão... ou seria a colher? Tem algo a ver com briga tb... aiaiai... é esse ditado popular aí mesmo!!!

Só uma última, zenti, o que esse povo não brasileiro tem pra ovacionar tanto o Lula? Acho q o cara tem o poder da lavagem cerebral ou do convencimento mesmo (afinal, da primeira vez ele foi eleito por ser acreditado... não por mim), pq não é possível... as pessoas idolatram ele e não ganham nenhum bolsa qq coisa de graça para não trabalhar
, como isso é possível?!?

Nenhum comentário: