segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Descobiertas - The Panchos

FDS recheado de diversão e coisas novas... lugares, pessoas e M Ú S I C A... não vou contar tudo num só post pq senão fica tudo bagunçado (será q eu eu sou detalhista?!?). Começo então pela descoberta dessa banda boa demais que é THE PANCHOS, eles tocaram do 1745 (bar do Pablo) neste último sábado (27-09-08).

Já ao entrarmos no bar, vimos as pessoas com colares havaianos... tudo mt colorido e lindo, qdo a banda começou a tocar, entendemos o pq... eles tem uma leve pegada praiana, digamos assim... mta influência do nosso MPB, um som mt parecido com a conhecida Madeixas (pros conterrâneos que conhecem), eles tem um vocal feminino tb, mas não tem participação tão forte qto a Camila na banda brasileira e claro, mt mt parecido com Los Hermanos, banda que segundo os integrantes é a forte maior de inspiração da banda, tanto que arriscaram lá pelo meio do show tocar Ana Júlia... eu achei o máximo, mesmo... a letra foi toda torta (depois descobrimos que eles não falam nada em português), mas fiquei mt orgulhosa de saber q minha banda preferida chega até aqui na Argentina e vcs não sabem a felicidade de um dos meninos (o que me pareceu mais fã do Los Hermanos) qdo dissemos q a banda dele lembrava mt o som dos hermanos brasileiros e a vergonha que eles sentiram qdo dissemos que éramos brasileiros... hahahaha eles disseram não fazer ideia que tinham brasileiros ali, pediram mil desculpas pelos erritos de tradução da música... hahaha... são uns queridos o pessoal dessa banda.

Enfim, compramos o cd por apenas 5 pesos (encarte lindo, adesivo no cd... coisa de primeira), o nome? The Panchos, A COISA MAIS BONITA.. escrito assim mesmo, em português... o cd leva participação de um gaúcho de Porto Alegre e na música Surfeando, lá pelo meio, rola uma palinha de Garota de Ipanema (uma pena que no site não dê pra escutar ela inteira, mas me pede que eu envio a música... hihihi)... corre lá no site e conheça, vale mt a pena!!

Bom, eu filmei um pedacito da banda cantando Ana Julia, segue o link do vídeo no youtube, pq minha net tah mt mt devagar e não tah carregando... snif... escutem com o som bem baixo, pq o audio tah mt ruim e bem baixo dá pra ouvir bem mais ou menos... hehehe!!

Mais tarde eu volto ou amanhã.. tenho assunto pra uma semana... IHU!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom te ver feliz, contente com as novidades, estava lendo um poema agora, que me fez vir aqui pra colar pra tí, é uma letra do Guillermo Pesoa, um dos poetas da Pequeña Orquesta Reincidentes:

Mudanza
pienso en el destino
lo que hice o lo que haré
a ver qué hay para comer
en las bolsas ropa
libro con los libros
remedios vencidos

y miraba la calle imán
con mis ojos de metal
yo no quiero hablar más
soy mi casa y digo adiós

todo el tiempo, todo el viento
nunca en el mismo lugar
tantas voces, tantos días, tantas flores
hay palabras que no me quiero llevar

y cambié vecinos
barrio, techo y cielo
y a dormir vestido
ya sé que así el ruido se va
así no tengo que decir
así no tengo que pensar

sigo andando y te veo a vos
con tus ojos de viajar
no te rías si estoy mirándote
los mapas son excusas si tus manos son mías

irse cerca, irse lejos
mudarse al mismo lugar
mudo ropa, mudo piel, palabra muda
no me muevo si no tengo a quién volver

no te vayas si estoy durmiéndome
que quiero despertarme y ver tus ojos prendidos.



um beijo, guapinha.

Conz disse...

a menina que canta e amiga minha!