quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fashion & Design

Hoje passei quase todo o dia num seminário da Universidad de Palermo, 1º Jornadas Universitaria de Tendencias Organizada junto a Cool Hunter. Começou as 10 hrs da manhã, sendo a última palestra as 18 hrs... não aguentei ficar até o final, já explico o pq.

Eram várias palestras com ícones da Moda, Fotografia e Design aqui de Buenos Aires, como eu não tinha o nome dos palestrantes antes, não tive como fazer uma pesquisa prévia pra averiguar quão famosos eles são, enfim... o que posso dizer, é q a minha opinião sob a maioria (vejam bem, a maioria... tem suas exceções) estilistas não sabe palestrar... gente fiquei horrorizada qdo a primeira palestrante, María Pryor, vira pra um auditório cheio de gente e fala "no me gusta hablar, pregunteme que los contesto"... tah, que vc foi fazer ali então... no cronograma, estava escrito que ela falaria sobre Alta Costura & Pret à Porter, no entanto só falou do tema de inspiração da útima coleção dela, as fadas (o que me fez lembrar o Miami Ink que vi essa semana, onde eles falavam o qto tatuadores em geral odeiam tatuar fadas... hahahahaha). A pessoa aqui q tinha ido dormir as 3 hrs, acordado as 8 hrs e caminhado 34 quadras, ficou mega contente... ah se ficou!!!

Após esse desastre rosa (era uma senhora de cabelo pink), Raúl Dechapearouge, fotógrafo publicitário... deu uma palestra ótima, mostrou seu trabalho, que é lindo tb... se quiserem conhecer, acessem o site da marca Mimo & Co, ele fez a campanha... ficou linda!!!

Logo após (ou mt após, pq elas chegaram com uns 40 minutos de atraso) as irmãs Solnicki, da marca Charlotte Solnicki, para falar sobre como posicionar sua marca no mercado internacional... mas acabaram falando mais sobre as celebridades q usam a marca delas do que como elas chegaram lá, mas no final foi interessante... a Madonna no último clipe com o Justin usa uma campera e uma remera da marca... siga o link =)

Enfim... a tarde veio mais uma palestra sobre criatividade e eu me fui... no final das contas valeu como experiência, mas não acrescentou nada pro meu lado profissional (só salientou que eu ainda tenho que encontrar meu caminho... S H I T)... fui esperando uma coisa (falar sobre a profissão de Cool Hunter, que me interessa mt) e acabou q era outra, uma linguagem pra estudantes sem experiência no mercado de trabalho, pra mim que não chego a ser macaco velho, mas jah to bem ligada como é o mundinho sem glamour do mercado da moda acabou sem mt validade. Mas claro, fico mt feliz q aqui as faculdades dêem essa oportunidade de alunos estarem conversando de perto com grandes nomes aqui de Buenos Aires, sem custo algum, com uma estrutura super boa... mt bom mesmo!!! Ajuda a desenvolver a mente desses futuros profissionais, pra que não fiquem tão atolados na massificação dos gostos e tendências, como acontece em Blumenau!!

Só sei que preciso de um rumo meu povo e minha pova... sou Designer de Moda e dai?! Desenhista não quero ser nunca mais meu bem... alguém tem alguma dica pra me dar? Conselho? Emprego? Qq coisa... precisando!!

Um comentário:

Anônimo disse...

ja te falei sobre o bar né?
considera isso