segunda-feira, 22 de setembro de 2008

La familia Miyar


Um mês em Buenos Aires, alguns dias de blog e já era tempo de falar
um pouco dessa família que tão bem nos acolheu aqui por duas vezes, durante visitinhas e agora nos acolhe como moradores (não da casa deles, claro!! Há essa altura do campeonato, se ainda estivéssemos na casa deles, eles iam estar querendo nos deportar para o Brasil... hahaha.. SACANAGEM!! Tudo mentira isso aí).

Seeeeeeenta que lá vem a história!!! (Pra quem não lembra ou mesmo não viu Ratimbum - não o castelo, o que tinha antes - e não teve infância, pq esse programinha era essencial, favor seguir o hiperlink para ver a entrada de um dos blocos... pra quem ainda não percebeu, as palavras em negrito em todos os posts, são hiperlinks - te levam a outro site, basicamente falando)

Bom, tudo começa qdo a familia Miyar (composta por Ruben e Elisa - os pais - Mariano, Analia e Pablo - os filhos em ordem de nascimento... hehehe) se muda para o Brasil (sem os filhos mais velhos), o pablo com apenas 11 anos e sem falar uma palavra de português cai na mesma sala do Gordinho (irmão do Keko)... aí começou a amizade dos 03 garotchinhos, após 05 anos a família regressa a Argentina, mas a amizade deles contínua, com visitinhas anuais do Pablo ao Brasil (que nessa altura jah falava e fala portugues mt bem, alias, como diz a mãe dele... ele fala blumenauense... hahahaha).
Pra quem não sabe, o Keko era meu melhor amigo, foi durante uns bons 4 ou 5 anos... eu jah conhecia o Pablo tb... assim ficamos todos amigos (óin... tilindo!!), mt balihai (meu passado me condena), mta tequila, mta Raiska, mta fiasqueira na caminhote do Sr. Waldir (meu sogro, que ele não leia isso) e por ai vai... tivemos uma adolescencia bem "curtida" eu diria... VOLTA MONIKE!!!

Anos de amizade que resultaram
na mudança do Keko pra Buenos Aires durante 03 meses, em 2003 (senão me engano)... o que o aproximou mt dos pais do Pabli tb e o que acarretou voltarmos pra cá duas vezes mais jah namorando (uma de férias com Marcelin e Manu - uma viagem perfeita de carro ateh aqui - e para o casamento da Analia - que foi perfeito tb), até chegar o dia crucial da minha formatura e eu mais do que ninguém desejar uma reviravolta na minha vida e meu namorado (lindo, por sinal) propor a mudança pra cá, onde tivemos e estamos tendo total suporte de todos eles.

A família descende diretamente de espanhóis e italianos, o que fazem deles pessoas "abertas" para receber, ajudar e o que mais for preciso... nos levam pra passear, nos convidam pro almoço de domingo em família, nos acodem!! Eles administram um bar, o pai e a irmã durante o dia e o pablito a noite... passamos quase sempre lá e nos dias de mais movimento, ajudamos como podemos (eu já tenho meu posto de lavadora de copos... hahaha)... sem contar que o lugar é lindo, do lado da nossa casa, tem um astral perfeito e chopp da Quilmes sempre geladinho!!!

Tah vindo pra Buenos Aire
s? Não deixe de dar uma passadinha pela Calle Bartolomé Mitre, 1745... deem uma olhadinha no site tb... as fotos não mentem, o lugar é divino (comida, música, bebidas e claro, os drinks do Pabli... hummmm)!!!

Eu queria falar sobre a família e acho q acabou como uma homenagem... eles merecem, eles merecem... hahahhaha!! As fotinhos espalhadas pelo post são da semana passada durante o cumpleaños do Mariano e as com mais sol são de um assado que fomos com eles e essa última do Pablo? Foi um dia qq no bar, ele tava experimentando qual cachaça era melhor... hahaha!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

aai, que saudades de tudo isso. realmente uma família linda demais. todos eles são especiais, cada um do seu jeito, mas todos com amor e carinho com todos e tudo o que fazem.
manda um beijo a todos eles por mim?

Anônimo disse...

eu vou experimentar as cachaças do Pablo...eba eba!

Anônimo disse...

eu só conehço o Pablo e se ele é o mais novo e é assim querido imagina o resto...