sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Las classes de castellano

Hj completam 22 dias que estou (ou estamos... subentendam o Keko sempre junto... S E M P R E, isso é mt importante) aqui morando em Buenos Aires... parece que jah passou mt mais tempo, meses... demorei pra criar esse meio de expressão e agora estou cheinha de acontecidos acumulados pra contar... tsc tsc tsc... druega!! Haja tempo...

Bom, o episódio de hj começa mais ou menos como o de ontém... procura, anda, telefona, anda, procura, acha, telefona e conclui que estranjeiro tem que se danar mesmo... veio pra cá? É pq tem dinheiro, então DÓLAR neles... mal sabem eles q brasileiro não é tão evoluído economicamente não, mas enfim... quer fazer? P A G A... tah, eu pago então... com o coração na mão e a faca (que eles meteram) no bolso, fui fazer minha prueba de nivel!!!

Monike: "- Keko, como é essa prova? É dificil?"
Keko: "- Nada amor, vc é uma máquina... tem q responder uma prova escrita e conversar um pouquinho"

Uma máquina, claro... só que meu manu
al está em português e eu vim de fábrica com uma só lingua gravada na memória... mas tah, vamos lá!!! Chego no pico (leia-se IULM = Instituto Universitario de Lenguas Modernas), nervosa e ansiosa... relaxa Monike, a primeira prova é escrita, dá pra se familiarizar até começar a falar.

Monike: "- Hola, vení para hacer la prueba de nivel para español para estranjeros." (eu já havia marcado).
Profesora (que estava na recepção): "Vamos al bar (hã?!? jah gostei desse curso, desse uma Quilmes aí)"... momento decepção, Bar é o mesmo que cantina aqui =/.

Resumo da ópera, ela me sentou num banco da cantina, com o Keko do lado (ele fala castelhano super bem, será que me deixou mais nervosa?) e desatou a fazer perguntas (P A R A, cade a prova escrita? Num tem... aaaaaaaaah)... essa foi a primeira vez que me ouvi falando espanhol (U A U), vcs não imaginam o sufoco que foi... eu desatei um portuñol e o Keko do meu lado suando horrores (reação normal do corpo dele qdo fica nervoso e nesse caso, era pq ele queria me passar cola e não dava, claro! E será que olhar pro lado toda hora e ver o menino naquele estado me deixou mais nervosa ainda?)... Nivel 3... UFA, melhor que o esperado!! Será?! Eu achava, até meu professor virar pra mim, na última terça feira e pergunta
r:

Professor esquerdista/parecidocomoBinLaden/filósofo/professordeletras/barbudo: "- Pq te colocaram no nível 3? Vc poderia estar no 4 ou até 5, vou ver se consigo te mudar." (droga de nervosismo, meu e do Keko.. hahaha)

Então tá, vou saber o desenrolar dessa história só na próxima terça-feira, mas acho q já posso começar a preparar meu manual em Espanhol... dale!!!

Ah tah, e isso tudo era só pra dizer que, na escola que escolhi, as aulas (ou classes em castellano) são ministradas em superintensivos de 01 mê
s, 04 dias por semana, duas horas e meia de aula por dia... na minha sala tem mais duas brasileiras (01 delas apareceu só dois dias), um holandes e agora uma californiana (que entrou hj, uma japa de 42 anos q parece ter 24... não, eu não me enganei na digitação, a mulher tem uma cutis q pelo amor...), que brasileiros tem mt mais facilidade em aprender o espanhol... o que torna a aula um pouco massante... mas que vale a pena se empenhar pra fazer pelo menos um nivel = 01 mês, pra perder a vergonha, o nervosismo e claro, aprender rapidinho a lingua deste país tão belo!!


Essa aí é a galera da minha sala (a que tah desde o inicio) num encontro da IUML num Sushi Bar essa semana... neste momento, o Manoel
(Professor/.../barbudo) nos fez fazer uma dancinha típica da Polônia, que tinhamos feito um dia em sala pra acordar (nossa aula começa cedin e a gente SEMPRE tah morto ateh a hora do intervalo). Griciela (gaucha), Monike (blumenauense/paulista/vice e versa), Kasper (holandes e dono da dancinha... HURGH) e Manoel (afeganistão) pagandomico.jpg. Claro, em volta tinha um monte de gente q eu nunca vi na vida de todo canto do mundo...

...O BOM DA VIDA!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahhaha, keko suando / tu é uma máquina / portunhol selvagem / oôlelê!
parabéns, pole dancing! fazendo amizadinhas e dancinhas! quando te vir novamente, te quero craque na cumbia, embora seja mexicana, me lembra mto o rrrrodrigo-rrrodriguez e buenos aires!

Anônimo disse...

la gente es muy alegre aqui
escucha cumbia por todos lados
la gente es muy alegre aqui
escucha cumbia por todos lados