sexta-feira, 8 de maio de 2009

Nada se cria, tudo se copia

Essa máxima nunca foi tão verdadeira pra mim. Você quebra sua cabecinha, pensa num negócio legal, diferente do que tem por aí, se inspira num trabalho aqui, num outro business ali, quebra seu porquinho e retira todas suas economias de meses e tchanãnnnn, vira uma micro mini empresária (hahaha... ainda acho estranho ser chamada assim).
Passa semanas furando parede, mudando as posições dos móveis, desmonta o quarto da sua irmã que foi embora, decora. Bate perna por todos os lados, seleciona e compra só as melhores peças, as mais bonitas, as que ficaria pra vc mesma, compra cem cabides, passa cem peças no ferro a vapor, pendura, etiqueta e coloca preço.
Cria um logo, uma estratégia de marketing, um perfil em dois sites de relacionamentos, convida pessoas pra conhecer seu empreendimento, faz clientes, faz amigas. Trabalha sem hora, todos os dias e quando vc mesno espera BUM, uma surpresa nada, eu disse N A D A, agradável. Uma ex colega de trabalho, presente no perfil da sua loja e no seu pessoal tb, afinal, vcs se conhecem há um tempo, abre um negócio também e claro, igual ao seu. Legal, né?!
Concorrência existe, leal ou desleal, não é isso que me chateia... o que é ruimd e verdade são as pessoas que não conhecem o LOLA Home Bazar achando a idéia "dela" de fazer um home bazar, o máximo!! E claro, ela adorando ser A criativa... hurgh!!!! Gente sem noção, fato.

2 comentários:

Manuela disse...

hunf. é um saco mesmo. originalidade está em falta. mas é normal, as pessoas como vc devem se acostumar a ver isso, e partir pra outra quando cansar e ver todo mundo imitando novamente... faça tudo sempre com amor e carinho como vc faz, que essa é a grande diferença. o outro não será o rich-lovely-original-lola-home-bazar nunca!

Sarah Westphal disse...

Vamos pensar numa vingança...