sábado, 9 de maio de 2009

2 em 1


Chega o mês de Maio e já sabemos (eu e a Grace) que o presente, assim como a comemoração são dobrados, afinal, mãe aniversariante no mês que é dedicado pra elas, merece!! Hoje é aniversário da melhor mãe do mundo, não é a sua não, é a M I N H A.... hehehe!!

Ela nasceu numa quinta-feira, a mais nova de 06 irmãos... o aniversário dela sempre rondou o dia das mães, presente pra minha Oma e mais tarde, vinte e tantos anos, o presente era dado pra mim e pra minha irmã, ao nascermos do ventre dessa mulher tão guerreira e tão amável.

Mães são especiais, são fortes, aguentam nove meses de sofrimento e mesmo assim dizem ser o melhor acontecimento na vida de uma mulher... isso as deixa fortes para educar os filhos, dizer não - sofrendo por dentro - qdo necessário, brigar e as vezes até dar umas palmadinhas "corretivas" (que me perdoem os especialistas, mas sim, elas são necessárias as vezes, se os adolescentes de hj tivessem levado mais dessas, mta coisa seria diferente) e depois dar o abraço mais aconchegante do mundo.

Eu tenho orgulho da minha mãe, se casou e foi parar numa cidade gigantesca, teve duas filhas e andava com elas pra cima e pra baixo sozinha, aprendeu que só pq faz um ventinho ela não precisa colocar todas as roupas de inverno na criança (eu, diga-se de passagem), aprendeu a dar banho e que amamentando, ela pode sim engravidar... hahahaha... aliás, parando pra pensar, eu fui uma espécie de cobaia pra ela, primeira filha, sozinha na metrópole paulista, ela cuidou de mim e por 01 ano e 03 meses, minha mãe teve sua primeira experiência com um recem nascido, podendo assim não repetir os "erros" com a minha irmã ( rindo por dentro, imaginando todas as coisas que minha deve ter feito comigo sem querer... hahahahaha).

Com um pai ausente, ela foi dois... supriu as necessidades de afeto dele e por piores que fossem os momentos que passamos, nunca deixou a peteca cair. Chorou ao nos ver formadas, suspirou e tirou o peso que carregava nas costas, agora sim, missão cumprida!


Um dia quero ser mãe, mãe como ela é... justa, corajosa, forte, amável, chorona, linda, amiga!!

TE AMO MÃE e que venham mais 52 anos, pq eu não deixo vc ir embora não!!!



2 comentários:

Manuela disse...

que fofis, que bonito!

Josie Mendes disse...

A mamis foi a melhor inspiração para este texto!! Maravilhosa!!! Saudades da pizza (das partes sem queijo)!!

beijoos e feliz todos os dias das mães!!!