quinta-feira, 28 de maio de 2009

Educação?!?

Há alguns dias eu ouvi, meio que de relance, que haviam sido entregues, por engano, livros com conteúdos pornográficos em escolas públicas para crianças de 07 anos. Não foi por não dar importância para isso, mas acabei não me aprofundando na discussão por falta de tempo e esquecimento (admito, feio da minha parte).
Pois bem, hoje eu vi uma reportagem sobre isso e prestei atenção. Houve o engano sim e, acredite se quiser, esses livros são recomendados para adolescentes e não crianças... até aí tudo bem, se os mesmos ensinam algo sobre sexo seguro ou assunto do genero. Não, estes livros incitam a violência, o abuso contra a mulher, o preconceito... em uma das passagens de um destes livros está o "conselho" em forma de verso, algo como:
"Não ame, estupre
Seja efeminado, dá certo para os estilistas..."
Esse tipo de leitura não deveria ser indicado para ninguém, pra nenhuma idade... agora me digam, que tipo de pedagogo libera isso para que seja lido por pessoas em idade de formação de carácter? Onde está o Ministério da Educação (se é que ele existe, pq está cada vez mais difícil de acreditar na sua existência)? Estes livros não passam por nenhum tipo de correção, quem aprova esse tipo de leitura?
Isso sem falar nos livros entregues com erros de português, com mapas faltando países... O que este futuros adultos estão aprendendo? Que futuro eles podem ter?
Minha indignação com esse país só aumenta...

2 comentários:

Manuela disse...

Sobre isso, eu vi uma entrevista do cqc com o João Gordo, ele acheou animal!!
hahahahahahahaha
tinha que ser o chaves e novo!

Anônimo disse...

obrigada pelo email do concurso! se eu passar pelazárea eu fotografo pomerroda e quem sabe ganho quinhentinhos! pensa só?
obrigada lorette, vc pode ser uma figurante pomerana, o que acha?

;*

Manu