terça-feira, 12 de maio de 2009

3 anos e meio

Uma passada rápida pela Furb, quase uma hora observando universitários indo de um lado para outro. Ah, que saudade da minha época de estudante!
As semanas que se resumiam em trabalhar o dia inteiro e ir pra faculdade a noite, chegar todas as noites perto da meia noite em casa, a sexta-feira perdida, sem aula, mas sem vontade de outra coisa, senão dormir, dormir, dormir...
Conversas no sofá do corredor, todos amontoados, um no colo do outro... os lanches na cantina e os intervalos que duravam mais do que deviam, a correria no dia de apresentar trabalho, o medo no dia da prova. Os professores que se tornavam amigos, os que pareciam sempre chapados, os exigentes e os criativos.
As reclamações na diretoria, as Semanas da Moda, o TCC... quanta coisa boa aconteceu em 3 anos e meio, anos esses que pareciam intermináveis e que de repente passaram em um suspiro, um piscar de olhos, uma saudade!
Dá vontade de começar tudo de novo, mas teria que ser com a patota, senão não tem graça e tinha que ter sofá, cachorro quente de alcatra e catupiry, rancho na quinta-feira, vinho na verdureira, rodízio de pizza no fim do semestre e festa na casa da Dani... é, acho que esse tempo não volta mais e nem se repete, fica na memória...

2 comentários:

Manuela disse...

me deu vontade de amigos e vinho no inverninho. vamos?

Jana disse...

Ahhhh, saudades sempre da epoca de faculdade. Nossa turma e' sempre a melhor, a mais empolgada e a unica com quem a gente gostaria de passar tudo de novo.

Engracado isso, ne?
Gostei do blog :)