quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Helados.... hummm

Eu nunca fui uma pessoa fanática por sorvete (fanática como o Keko, por exemplo... meu negício é chocolate... SLOOOOT)... eu gosto, se tem eu como, senão não, oras... maaaaass, tudo muda... o mundo está em constante rotação e tudo vai evoluindo e mudando sutilmente e aos poucos... ah não ser qdo vc resolve sair d seu país de uma hora pra outra, dai sim, a mudança é brusca... hahaha!!!

VOLTANDO...


O sorvete de Buenos Aires é conhecido por ser muy muy rico, ou seja, cremoso, saboroso = delicioso mesmo!!! Virei viciada nessa maravilha gelada.


A sorveteria mais conhecida aqui se chama Freddo (isso pq ela é q nem Mc, tem em cada esquina), mas existem outras tão boas qto e melhores. Os sabores são os mais variados, os meus preferidos são:
  • Vanilla = baunilha
  • Frutilla a la crema = morango ao creme
  • Chocolate blanco = chocolate branco (dãaa)
  • Chocolate suizo = chocolate suiço (dãaaa part II)
  • Mascarppone = uma adaptação do cream cheese (famoso aqui tb), queijo com frutas vermelhas
Você ainda pode escolher formas distintas (do Brasil) para comer seu sorvete... aqui ele é vendido em (quase sempre) 3 tipos de casquinha - pra uma bola, pra duas bolas e pra duas bolas e coberturas (na verdade, aqui não são bolas, são formatos tipo cone); vc pode pedir seu sorvete tb em potes de isopor de 1/2 kg, 1/4 kg e 1 kg... com três tipos de sabores. Eu e o Keko optamos sempre por 1/4 kg para nós dois.. é ideal!! Como esse ai embaixo na foto:

Outra coisa q eu AMO e vem dessa gostosura fresquinha é o drink que o Pablo faz e vc encontra no 1745... gelo, sorvete, Baileys e bon o bon ou Marroc (dois chocolates daqui, o primeiro se parece com o sonho de valsa brasileiro e o segundo, hummm... não tem comparação)... podia beber um barril desse por dia e ficar no formato de um ao final de uma semana... hahahaa!!


Não preciso nem dizer o que eu quero agora, neam?!?

3 comentários:

Anônimo disse...

to de regime e foi ruim ler isso

:/

Anônimo disse...

eu quero um desse..e mais um de cada um que tem no bar...e uns 3 kg de sorvete...e um abraço bem gostoso da polaca!!aiiiii.....falta poucoo!!!bjos flor!

Robs disse...

Nossa, to babando nesse sorvete!!!!
Po, eu fui pra Buenos Aires há um tempo atrás e ninguém me deu essa dica =( se eu soubesse...
Seu blog é uma graça, cheio de coisinhas interessantes! Adorei.
Vou adicionar nos links do meu, pode???
Beijo grande