segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Palestra

Semana passada agarrei uma oportunidade quase sem pensar, fui convidada a palestrar para alunas do curso de Moda da Faculdade Estácio de Sá. Minha missão era de dar a estas meninas o primeiro contato com a futura profissão escolhida por elas.
Além de apresentar meu TCC, numa forma de mostrar a elas como criar um produto, falei um pouco sobre minha experiência profissional e como uma empresa funciona, lá dentro, antes de colocar suas roupas na passarela ou nas vitrines... a falta de glamour e todos os problemas que existem dentro de qualquer profissão. Me senti bem e muito segura, ali apresentando um pouco do que eu sei pra elas. Respondendo perguntas e no final colhendo os méritos e elogios sobre minhas palavras.
O nervosismo tomou conta de mim durante os primeiros 02 minutos, ao ver aquelas carinhas todas me olhando, balões de pensamento saiam das suas cabecinhas, rostos famintos por informação me devoravam... a expectativa de saber se eu estava a altura do que elas imaginaram. Foi uma experiência única até hoje, diferente de enfrentar uma banca em que tive q convencer professores e profissionais que sei do que estou falando. Ali não, elas tinham o mínimo do conhecimento e eu era sua fonte de informação. Falei por pouco mais que uma hora, respondi perguntas e agradeci pela atenção que elas me concederam.
Esta manhã fortaleceu uma vontade dentro de mim, algo que eu pensava, buscava mas não tinha certeza. Mas que agora está se tornando uma meta e metas são boas, nos fazem andar pra frente e é pra frente que eu quero continuar!

Um comentário:

Manuela disse...

ai que legal!! estamos virando adultinhas e profissionais e gente grande!!! hahahaha
parabéns, buddie!

;*