domingo, 4 de outubro de 2009

198 kg

Essa semana senti na pele, ou seria no corpo?!, o peso que uma palavra carrega e ainda mais pesado é a decisão que antecede a expressão num conjunto de letras. Uma conversa pode levar por água a baixo algo que estava certo e fazer o que estava nítido, ficar tão esfumaçado quanto as janelas fechadas de um carro em baixo de uma chuva sem fim.
Em menos de 6 horas tive que decidir o início do meu futuro. Quase sem parâmetros, tive que sentar em frente à uma das minhas alternativas e negar o que me era oferecido. Sem estar certa de que essa era a melhor, disse não e me retirei. Sem saber se fiz o certo, saí daquela sala e chorei. Na minha cabeça, palavras... milhares delas, rodopiando e me deixando tonta, pesada. Liguei pra minha mãe, ela que me oferece a segurança que só quem gera consegue, despejei em 1 minuto e meio, 6 horas de angustia. Liguei pro meu namorado, ele que me oferece a segurança que só quem ama consegue, e em 5 minutos recebi o abraço que eu necessitava pra sentir que tinha feito a coisa certa.
Ouvi das pessoas que souberam, o que eu já sabia, mas que por um bloqueio pessoal eu não enxergava, acho que foi pela chuva que demorou para estiar ou quem sabe pela gorda de 198 kg que estava sentada sobre a minha cabeça, achando que lá era seu lugar... ah, Dona Decisão, pegue suas pesadas palavras e procure outra cabeça pra se aninhar, porque eu fiz a coisa certa e estou me sentindo muito muito leve... Será por isso que escutei tantas vezes esse fds o qto estou magrinha? Não, acho isso é resultado dos 02 meses de regime, bem, mas isso já é outra história...

3 comentários:

Jana disse...

Niiiiiiiiiiii, aleluia, voltei.
Saudades de te acompanhar por aqui. Você tá bem pelo jeito, né?

Gostoso saber disso :)

Manuela disse...

regime, verão, cabeça leve, aqui vamos nós!

Bela Sartor disse...

Como é bom ter pessoas que amamos perto de nós... cuide sempre delas... =)